quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quando as bolhas de sabão deixam de flutuar

Quero estar dentro de um pote de vidro
onde o som da indiferença não me toque
viajar dentro da bolha
de onde eu vejo um mundo mais colorido

Me proteja com suas preces
seu comportamento frio
a primeira onde me acerta,
o chão...
frio...

Queria voltar para dentro do ventre
Me divertir com todos os fluídos
e viver dentro de um mundo,
onde eu realmente possa chorar sem ser ouvido

Quando fazer o certo se tornou dificil?
Certamente você conseguirá seguir adiante,
mas parece que não terei essa chance

Me proteja com sua falta de iniciativa
a sua falta de brilho
a segunda onda me acerta,
já no chão...
frio...


Quero estar dentro de um pote de vidro
onde o som da indiferença não me toque
viajar dentro da bolha
de onde eu vejo um mundo mais colorido

[...]

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

E eu vou falar o quê?

Conversei com algumas pessoas sobre meu ultimo post [Shiny Happy People] e como me tornei pessimista quando o assunto é esperar algo dos seres humanos. Perdi a fé nas pessoas e em como as coisas caminham...

Vi hoje a notícia da garota atropelada na China e como foi ignorada.
Sinto amargura ao imaginar o desamparo, desespero e o sentimento de abandono que essa garota deve ter experimentado antes do fim. Gostaria que minha empatia ignorasse isso, mas é complicado até falar a respeito.

Simplesmente não espero nada das pessoas e desejo cada vez menos pra elas.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/transeuntes-ignoram-bebe-atropelada-na-china.html

Abraços!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Shiny Happy People

12 de Outubro. Dias das crianças.
Passou? Sim, passou.

Pensei em escrever isso por que vi no Facebook uma discussão a respeito da troca de fotos de perfis por imagens de desenhos animados. A brincadeira, me parece, serve pra relembrar a infância e o que, imagino, a maioria de nós gostávamos de fazer...


Basicamente a conversa tinha de um lado, um amigo meu, "Tio Joey" citando que achava uma bobagem essa troca de fotos, pois a realidade fora da internet para as crianças é menos colorida e bonitinha. De outro lado, algumas pessoas fizeram brincadeiras a respeito, inclusive eu, afirmando que a brincadeira não iria nem diminuir nem aumentar a qualidade de vida das crianças do mundo.

Em miudos foi basicamente isso!

Pessoalmente, a troca de imagens não me divertiu nem chamou a atenção! Não sei se é por que estou cagando pra maioria das coisas ou se simplesmente não entrei no clima da brincadeira.

Acho válido a preocupação com a situação, não só, das crianças e até entendo a motivação da brincadeira no facebook. Mas tudo isso não vale de merda. Passou dia 12, dia 13...Hojé é dia 14. E o que mudou?
Só as fotos dos perfis, que deixaram de ser personagens de desenhos animados.

Nossa atitude continua a mesma. Nos importamos, e acredito que esse sentimento seja sincero, mas sempre nos importamos de longe. E mesmo que fizessemos algo, não seria o bastante, do ponto de vista das soluções. Vi uma matéria no blog do Action & Comics, onde realizaram um evento para crianças carentes. Atitude e inciativa linda, que vem acontecendo há alguns anos, mas penso o quanto isso realmente causa impacto no sentido das soluções.

Tenho certeza que a maioria dessas crianças nunca mais vai esquecer esse dia e o bom sentimento envolvido nessa ação vai perdurar. Tenho certeza também que as dificuldades e a realidade dessas crianças irá moldar o caráter de cada uma. Algumas pra bem, outras pra mal...afinal é o que acontece com as pessoas.

Acho que eventos como esses deviam ser realizados todos os fins de semana, em todos os lugares do mundo. Entendo a dificuldade e a logistica disso, mas é ai que me revolto. Não deveria existir essa "dificuldade", deveria ser algo implicito, como escovar os dentes pela manhã ou sair para o trabalho. As pessoas deveriam amar fazer isso, deveriam poder ter tempo pra se mobilizar...as empresas deveriam motivar essas ações, deveriam existir mais comerciais na TV sobre isso...deveria se cantar mais sobre isso.

Disseram que colocar a imagem de um desenho preferido no perfil era pra lembrar o que nos fazia bem. Acho que serve pra nos isolarmos de tudo que é ruim no mundo, afinal é bom estar, sentir-se protegido, mas também nos afasta dos problemas que devem ser resolvidos. Como eu disse, não adianta apenas reclamar...não adianta apenas celebrar com uma imagem idiota, não adianta apenas realizar eventos se o sentimento real de querer mudar as coisas não tocar a todos. Um outro amigo no facebook, o Piova, escreveu:

"Todo mundo está 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que se 'pensará' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Isso ilustra bem o que tenho pensado aqui comigo. Fico feliz de saber que existem pessoas que se importam e realizam. Fico feliz de saber que existem aqueles que reclamam, pois se incomodam. Fico feliz em saber daqueles que apenas se lembram, mas entendo que o  necessário a fazer é dar a oportunidade para as crianças de hoje, serem melhores do que as crianças de ontem.

Feliz dia das crianças, atrasado!